terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O QUADRO

Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e com ele cearei e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Um homem havia pintado um lindo quadro.
No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.
Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor era muito famoso e um grande artista.
Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro.
Houve caloroso aplauso.
Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa.
O Cristo parecia vivo.
Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios.
Todos admiravam aquela obra de arte.
Um observador curioso porém, achou uma falha no quadro:
A porta não tinha fechadura. E foi perguntar ao artista:
- Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la?
- É assim mesmo - respondeu o pintor
- Esta é a porta do coração humano.
- Só se abre do lado de dentro.

Deus pede o coração do ser humano.
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26
Deus muda o coração.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26
Deus agrada-se de um coração limpo.
Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Salmos 66:18
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8
Deus alegra o coração.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4:7
Deus satisfaz os desejos do coração.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4
Deus não despreza um coração contrito e sensível.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17  
Devemos vigiar o coração.
O que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. Mateus 15:18, 19
Devemos consagrar um lugar especial para Cristo no nosso coração.
Santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração. 1ª Pedro 3:15
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21

SE APRECIOU, DEIXE UM COMENTÁRIO.


Sem comentários:

Enviar um comentário