quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Atitude Que Faz a Diferença

"E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos.
E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; E rasgou-se ao meio o véu do templo.
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo." Lucas 23:32-47

Jesus é o enviado de Deus, para nossa salvação. Não veio ao mundo para passar férias, para casar ou constituir famíla, para adquirir dinheiro, posição social ou poder politico. Não veio para adquirir popularidade ou fama, para vestir-se de vestes com brilhantes e ser uma celebridade de animação passageira.
O objectivo principal com que Jesus veio e a paixão que dominou seu coração foi o de dar a sua vida morrendo numa cruz pelos pecados da humanidade, para que assim cada ser humano, incluindo a ti e a mim, pudesse ter oportunidade de ser liberto das suas culpas, das prisões dos seus pecados e da condenação que a liberdade das suas decisões e atitudes más, realizades no ambito da sua própria responsabilidade proporciona.
No relato bíblico que acabamos de ler podemos ver diante nós um quadro bastante claro, não só de Jesus crucificado, mas também dois homens que tomaram atitudes completamente diferentes para com o  Senhor Jesus Cristo.
Um deles falava com uma liguagem bastante amarga, dura e incrédula em relação a Jesus e a tudo o que o rodeava. Não tinha qualquer noção do que era, nem do mal que tinha feito.  Para ele, Jesus era um homem como outro qualquer. Morreu sem esperança e sem uma palavra de conforto, em completa agonia e desespero.
O outro tomou uma atitude muito diferente, repreendendo a forma de falar do outro, reconhecendo que estava ali por causa dos seus pecados (má conduta) e apelando para que Jeus se lembra-se dele quando entrasse no seu reino. Ele mostrou-se humilde, necessitado de salvação e pode ver em Jesus a sua única esperança e o meio seguro para deixar esta vida e entrar na eternidade. Por isso ele disse: "Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino." Recebeu da parte parte do Senhor Jesus, uma palavra de conforto e esperança, que lhe deu um senso de segurança, naquele momento tão difícel e angustiante: "Em verdade te digo, que hoje estarás comigo no paraíso."
Estes dois homens representam dois grupos distintos da nossa sociedade: os que não não crêem e desprezam a salvação que Jesus oferece; e os que crêem, recebem a sua esperança e o seguem com amor e dedicação.
Em qual lado ou grupo é que você se encontra? Só você pode dar esta resposta!
Deus abençoe a sua vida e seja feliz com Jesus.

SE APRECIOU, DEIXE UM COMENTÁRIO.



Sem comentários:

Enviar um comentário