sábado, 19 de fevereiro de 2011

A BÚSSULA - GUIA SEGURO

Um certo lenhador costumava contar que certo dia, havendo estado muito tempo a percorrer as matas, notou que o dia começava a virar noite e resolveu voltar para casa, mais cedo. Estava convencido de que havia tomado o caminho certo e nenhum consultou a bússola que carregava. Depois de algum tempo, resolveu observá-la, e aí, notou que estava indo exatamente em direção contrária a que devia tomar. Teimava, no entanto, em dizer que a direção tomada era segura. Chegou até a desconfiar da orientação da bússola. Mas, começou a se preocupar, porquanto estava em mata muito fechada e os animais eram ferozes. Olhando mais uma vez para a bússola, então resolveu: “Esse aparelho nunca me enganou, nunca me conduziu a rumos errados. Eu vou obedecê-lo". E isto foi a sua salvação! Assim é a Palavra de Deus na nossa vida!

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Salmo 18:28

"Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca! Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." Salmo 119:103-105

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos. O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas. São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes." Salmo 19:7-11

"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." Tiago 1:21-25

Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha. Prov. 3:21-26

Se apreciou, deixe um comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário