terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RENOVAR O ALTAR

Então Elias disse a todo o povo: "Aproximem-se de mim". O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas. Depois apanhou doze pedras, uma para cada tribo dos descendentes de Jacó, a quem a palavra do Senhor tinha sido dirigida, e disse: "Seu nome será Israel".
Com as pedras construiu um altar em honra do nome do Senhor, e cavou ao redor do altar uma valeta com capacidade de duas medidas de semente. Depois arrumou a lenha, cortou o novilho em pedaços e o pôs sobre a lenha. Então lhes disse: "Encham de água quatro jarras grandes e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha". "Façam-no novamente", disse, e eles o fizeram de novo. "Façam-no pela terceira vez", ordenou, e eles o fizeram pela terceira vez. A água escorria do altar, chegando a encher a valeta.
À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: "Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti".
Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! " 1º Reis 18:30-39

Certamente todos queremos ver a manifestação da glória de Deus em nossas vidas e no meio do povo de Deus no nosso tempo. É sem dúvida legitimo e um desejo de carís profundamente espiritual desejar isso. Acredito de coração que Deus, o Deus da Bíblia, está completamente pronto a fazer isso na nossa geração. Entretanto para que isso aconteça  temos que ter uma atitude de fé e um comportamento correcto em relação aos princípios bíblicos a serem observados.
Observemos o que se passava no tempo de Elias: O povo estava envolvido em cultos idolatras; estava sem convicções acerca do verdadeiro Deus; tinham abandonado o altar do Senhor  e de oferecer o culto simples de adoração, mas de grande valor espiritual; o altar acabou em ruínas. Isto é, a vida de oração, o culto e a ligação com o Deus verdadeiro estava perdida na maioria das pessoas.
Elias chamou o povo, reparou o altar e começou a orar, e Deus começou a manifetar-se. Assim também será hoje: "Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2º Crónicas 7:13-14. Se o colocarmos em prática certamente irá funcionar.
Precisamos de fogo sobre o altar e de chuva sobre a terra seca, como no tempo de Elias. Tenha um dia abençoado!

Se apreciou, deixe um comentário.


Sem comentários:

Enviar um comentário