quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TUDO DEPENDE DO VALOR QUE ELE TEM PARA NÓS!

A estima ou valor que damos, às coisas ou às pessoas, vai influenciar muito as nossas atitudes e as nossas palavras, quando somos confrontados com alguns factos a elas relacionados. Foi o caso que aconteceu em Betânia, no jantar em casa de Simão, quando uma mulher derramou um vaso de perfume, de grande valor, sobre a cabeça de Jesus. Isto demonstrou o alto valor que Jesus tinha para ela, de tal maneira que não poupou o que de mais valioso tinha para, de uma só vez, derramar um vaso inteiro, que seria bastante caro, até para carteiras mais abastadas. (Mateus 26:6-13).
O sentimento de gratidão, de reconhecimento e de amor que tinha por Ele, eram maiores que os valores materiais.
Para os discípulos, por incrível que pareça, pessoas chamadas por Ele para uma missão tão importante, que privavam com Ele continuamente no dia a dia e em privado como ninguém mais, o que aquela mulher fez foi considerado um desperdício, um exagero, uma loucura.
Possivelmente o que Jesus disse em outra ocasião, também a uma mulher, se aplica aqui a este caso: “Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". Luc. 7:44-47
Ainda hoje como aconteceu com os discípulos, especialmente com judas, o cuidado com os pobres (ainda que seja algo louvável) ainda é argumento para criticar uma atitude, de certo modo extravagante para com Jesus, mas mesmo assim, Jesus ainda hoje irá encontrar pessoas que, pelos benefícios recebidos e pelo reconhecimento, irão ter atitudes particulares e publicas de adoração consideradas loucas por muitos, mas muito apreciadas por Ele.
Como Jesus disse áquele fariseu, diz ainda hoje: Vês esta mulher? Vês este homem? Vês este jovem? Vês aquela jovem? Tu não fizes-te, mas eles fizeram!
Vamos hoje mostrar que Jesus também tem valor para nós, dando-lhe o melhor que temos, numa demonstração de adoração privada ou pública!

Sem comentários:

Enviar um comentário