sábado, 29 de janeiro de 2011

DEUS DA VIDA

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)
A vida é um dom de Deus. Toda a vida procede de Deus. Ao olharmos ao nosso redor, tudo o que tem vida, desde uma flor, uma planta, uma erva, um animal, nós mesmos, é tudo obra do Deus Criador do Universo. “No principio criou Deus os céus e a terra. (Gen. 1:1) “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gen. 2:7)
É interessante que Aquele que no princípio, soprou o fôlego da vida, um dia também soprou sobre os seus discípulos o Espírito Santo, para viverem espiritualmente: "E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (João 20:22) e Paulo disse na carta aos romanos 8:2: “Porque a lei do espírito de vida em Cristo Jesus, me libertou da lei do pecado e da morte.” Jesus também disse: “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:8
O Ladrão (Satanás), tem prazer em roubar, matar e destruir. É a sua função, de acordo com a sua natureza maligna e o seu propósito. Por isso, no mundo ao nosso redor, podemos ver os efeitos desse trabalho na vida das pessoas.
Roubar, matar e destruir. Alguém que é roubado, fica desfalcado do que é mais valioso. Um ladrão procurará sempre levar o que é mais valioso. Temos que vigiar porque Jesus falou do ladrão que rouba pela distracção e descuido. “Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.” 2ª João v.8.
O que esse ladrão quererá roubar? Certamente a certeza da salvação; o dom da vida eterna; a  fé que uma vez foi dada aos santos: a esperança prometida; a visão das coisas espirituais para o presente e para o futuro; a pureza do coração para perdermos a comunhão com Deus. Se ele conseguir nos roubar estas coisas, certamente vamos morrer espiritualmente e os alicerces da nossa vida serão destruídos e deitados por terra.
Ao seu povo Deus diz: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Deuteronómio  30:19
Deus apresenta-nos o caminho da vida, exorta-nos a escolher a vida, porque Ele tem prazer em que vivamos. “Eu vim para que tenham e a tenham em abundância.”
Deus é a origem da vida, o doador da vida, o sustentador e o propósito final da vida. Porque nele vivemos, nos movemos e existimos, porque, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor e para Ele, todos vivemos. Se nos identificámos com Ele, na sua morte, pelo baptismo, também nos identificámos com Ele, no poder da sua ressurreição, para vivermos.
ALIMENTEMO-NOS DA SUA VIDA HOJE E VIVAMOS PARA SEMPRE!

Se se apreciou, deixe um comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário