segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DEUS TEM UM PLANO!

“Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.
Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.” Géneses 21:12-20

Às vezes pensamos que quando Deus tem um plano para as nossas vidas, tudo tem que correr sem incidentes e sem situações constrangedoras, mas nem sempre é assim. A atitude de Agar foi tentar não ver, na perspectiva dela, o fim trágico da morte do filho, entregando-se ao choro e ao desespero.
Temos que admitir que essa não é a atitude certa para qualquer situação difícil que tenhamos de enfrentar no nosso caminho. Repare que o choro e o fechar dos olhos não foi factor decisivo para a acção de Deus na situação, mas sim uma oração feita pelo moço na hora critica.

Deus ouviu a voz do moço.

Ainda que Deus tenha um plano para cada pessoa, isso não põe de parte a necessidade de uma atitude de fé na providência de Deus e orar para que Deus intervenha mudando o rumo das coisas, para que o seu plano se concretize.
A mãe rendeu-se a uma previsão fatalista, o rapaz ganhou coragem e orou acreditando numa solução e foi ouvido.
Qual foi o resultado? Deus interveio e abriu os olhos a Agar para ver a solução, que estava ali bem perto; um poço de água no deserto.
Deus abençoe a sua vida, sempre confiando na provisão de Deus, porque Ele tem um plano para cada um de nós.

SE APRECIOU, DEIXE UM COMENTÁRIO.


Sem comentários:

Enviar um comentário