sábado, 12 de março de 2011

UMA NAÇÃO QUE DÊ OS SEUS FRUTOS

"Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou." Isaías 55:5. 
"Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles; E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta." Mat. 21:42-46
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1ª Pedro 2:9.
  A Igreja é um povo chamado de entre os povos e nações para formar uma nação, cujo governo não é da terra, mas do céu. "O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." João 18:36.
É um povo comprado por um grande preço - o sangue de Jesus - para ter uma esperança de vida mais prolongada do que esta e uma herança duradoura reservada nos céus. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós." 1ª Pedro 1:3-4.
É um povo que tem um registo de novo nascimento na conservatória do Reino de Deus, não em papel deteriorável, mas no livro que está onde nada se contamina ou se corroe. "Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." Lucas 10:20.
É o povo que tem princípios de vida e normas de conduta estabelecidos por Deus, os quais não são ensinados nas universidades, nem tomados em conta pelos responsáveis políticos, mas guardados pelos cidadãos desta Nação chamada Igreja. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21.
A nação de Israel não deu o fruto esperado, "Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?" (Isaías 5:4), agora a Igreja está tendo a sua opurtunidade de dar fruto para Deus, como Ele espera que aconteça. Vamos procurar dar fruto, pois para isso fomos chamados, salvos e feitos servos de um reino que não pode ser abalado. "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça." João 15:16.
Deus abençoe neste dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário