quarta-feira, 2 de março de 2011

HÁ VIDA DEPOIS DA VIDA?

Existem muitas pessoas que não têem qualquer noção de que são compostos de uma parte física e uma parte espiritual. Quando não temos uma noção própria, a Bíblia pode nos ajudar a conhecer a realidade.
"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." Gen. 2:7. Podemos observar aqui que o homem foi formado a partir de uma componente formada da terra e outra vinda de Deus ou seja espiritual.
"Quando ela estava nas dores do parto, disse-lhe a parteira: Não temas, pois ainda terás este filho. Então Raquel, ao sair-lhe a alma {porque morreu}, chamou ao filho Benôni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim." Gen. 35:17-18. Aqui diz que a alma lhe saiu, porque morreu.
"Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu." 1º Reis 17:21-22. Aqui diz que a alma do menino voltou, porque reviveu.
"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama." Lucas 16:22-24.
Aqui Jesus disse que, o pobre e o rico morreram e continuaram plenos de consciência depois da morte, desfrutando consolo e tormento.
"E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apoc. 6:8-11.
João viu os que morreram na tribulação que deixaram o corpo no mundo, mas estavam usando completamente o seu raciocínio e consciência.
Paulo disse: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." Fil. 1:21-23.
E Jesus disse: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mat. 10:28.
Fica evidente, que a Bíblia mostra, que somos corpo e alma espiritual e que a vida (existência) continua depois desta vida. Eis a razão porque Jesus morreu, para livrar-nos da condenação eterna e proporcionar-nos a vida eterna.
Deus te abençoe neste dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário